02/05/2014

Nos tempos em que eu cantava

Letra: Fernando Teles
Música: José António David  Rosa (O Sapateiro)
(Fado Rosa)

Nos tempos em que eu cantava
Pelos recintos bairristas
Era o fado mais calado
Mas haviam mais fadistas 
​Os que me vêm tristonho
Quando os meus cantares disperso
Não sabem que vivo imerso
Na divagação de um sonho 
​Quando em retorno transponho
Da vida, a vereda brava
Que fundas rugas me cava
E o bom humor me dilui
Recordo triste o que fui
Nos tempos em que eu cantava 
​Se recordar é viver
Só de recordações vivo 
Com o coração cativo
Ao que não posso esquecer 
Parece que estou a ver
As multidões tão simplistas
Num culto igual aos deistas
Ouvindo em silêncio o fado
Tal como era cantando
Pelos recintos bairristas
​Entre fadistas de lei
Com o meu concurso não falto
Tenho orgulho em ser da grei
Dos faias do Bairro Alto