30/03/2014

Fado do adeus

Letra: António Almeida Santos
Música: Casimiro Ramos
(Fado três bairros)

Custa tanto a dizer
Este adeus que tem de ser
A vida quis deste jeito
Digo-te adeus, mas não digo
Pois ficas sempre comigo
Em saudade no meu peito

Adeus, até cada rosto
Em que eu veja esse desgosto
Que com desgosto em mim viste
Adeus até cada olhar
Em que eu veja o teu olhar
Como agora o vejo triste

Adeus até cada fado
Bem-fadado ou mal-fadado
Que eu cantar pensando em ti
Adeus até à saudade
Da mentira ou da verdade
Da vida que não vivi

Adeus até cada grito
Cada desejo infinito
Dos beijos que te não dei
Se outra boca eu beijar
Beijá-la-ei a chorar
Mas só a ti beijarei

Adeus até cada aurora
Como esta em que nós agora
Sentimos dobrar o sino
Adeus até cada adeus
Em que os pobres olhos meus
Cumpram chorando o destino